Filho de homem que pedalava 13km por dia para rezar, recebe alta hospitalar




Servidor público de 54 anos pedalava 13km por dia para rezar em frente ao hospital que Daniel Justino ficou internado por 48 dias na luta contra a covid-19.
O servidor público Jairo Justino, de 54 anos, voltou a abraçar o filho depois de 48 dias de uma rotina de fé pela recuperação dele na luta contra o novo coronavírus. O pai que comoveu internautas por pedalar 13 km diariamente para rezar pela vida de Daniel Justino, de 27 anos, internado desde julho em um hospital de Indaiatuba (SP), dividiu-se entre lágrimas e agradecimentos à Deus quando o jovem, ainda em recuperação dos efeitos da Covid-19, apareceu no corredor, cercado por médicos e enfermeiros, a caminho da ambulância que o levaria de volta para casa.
A alta do Hospital Santa Ignês nesta terça-feira (8) coloca um ponto final no drama da família Justino que teve início em 22 de julho. Daniel chegou a ficar em estado gravíssimo, intubado por 30 dias, já que teve o sistema respiratório comprometido pela Covid-19.
Ainda debilitado, acenou e agradece o carinho da equipe médica e da torcida por sua recuperação. “Tudo bem graças a Deus. Deus é bom”, disse o jovem.
E a fé pela recuperação do jovem não era exclusividade de Jairo. Enquanto o servidor público rezava do lado de fora da unidade hospitalar, como o fez por vários dias, a mãe de Daniel, Nívea Pereira dos Santos, reforçava a oração do lado de dentro, à espera da alta.
“Deus foi muito generoso com a gente, devolveu meu filho. Hoje estou muito feliz”, disse Nívea.
Daniel Justino recebe alta depois de quase dois meses de luta contra a Covid-19 em Indaiatuba (SP) — Foto: Clausio Tavoloni/EPTV

Faça chuva ou sol

Durante o período em que Daniel ficou internado, o servidor público manteve a fé na recuperação do filho. Justino conta que rezava em casa, mas decidiu começar ir para frente do hospital por sentir vontade de estar perto do filho – algo que os 13,4 quilômetros diários percorridos de bicicleta eram insuficientes para impedir.
O gesto foi percebido pelos funcionários do hospital, que postaram uma foto na internet. A imagem rapidamente viralizou. Quando perguntado sobre o ato, justificou que era a forma de pedir a Deus pela vida do filho.
“Venho todos os dias, faça chuva, sol ou feriado. Estaciono minha bicicleta, faço minhas orações e, depois, volto para casa cantando. É meu ato de fé, um jeito de pedir que Deus tome providências sobre a vida do meu filho.”
De braços estendidos, pai reza em frente ao hospital onde o filho está internado para tratar a Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV

Pela janela

Antes de rever o filho na saída do hospital nesta terça, Jairo teve uma surpresa da equipe médica. No dia em que a reportagem da EPTV acompanhou a saga do servidor até o hospital, os profissionais de saúde preparam uma surpresa. Daniel foi colocado junto à janela e acenou para o pai que, de longe, respondeu: “Eu te amo”.
A melhora possibilitou que o filho gravasse um vídeo para agradecer ao pai. “Obrigado a todos que estão orando por mim. Sei que é bastante gente. Obrigado, pai. Te amo”.
Da janela, Daniel dos Santos acena para o pai, que vai diariamente para frente de hospital em Indaiatuba rezar por ele — Foto: Ricardo Custódio/EPTV