Médica é picada por cobra durante banho em cachoeira e está na UTI





Cobra teria despencado da cachoeira no momento em que Dieynne Saugo tomava banho no local.
Uma médica foi picada por uma cobra da espécie jararaca durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá, no último domingo (30). Dieynne Saugo foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para receber o soro e depois foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.
Por meio do perfil de uma rede social da médica, a família publicou um comunicado informando que Dieynne fazia um passeio em um dos pontos turísticos da região quando ocorreu o incidente.
A cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a médica que estava logo abaixo. Um vídeo gravado no momento do acidente mostra a médica pedindo socorro
Em nota, o Parque Sesc Serra Azul informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então. Além disso, uma enfermeira e um médico do Sesc Pantanal acompanham o caso desde domingo.
"Desde o funcionamento do Parque Sesc Serra Azul, em dezembro de 2011, quando a unidade foi aberta ao público, esta é a primeira vez que acontece um acidente desta natureza", diz.
Conforme o comunicado da família, Dieynne foi picada duas vezes, e os locais feridos estão inchados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encontrou a família a caminho do hospital.
Na madrugada desta terça-feira (1°), a irmã da médica disse que o estado de saúde dela é estável e que ela se recupera bem.
“Está aos cuidados de pessoas maravilhosas. Peço que todos possam estar orando por ela”, diz a família.