Neto agride e ameaça matar a avó por causa de maconha








Os cabos William e Santana detiveram um menor de 13 anos que agrediu e ameaçou matar com uma faca a avó que o resgatou do Orfanato quando era pequeno, confessou roubo de caminhonete e agressão a GCM. 
O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, no Jardim Buscardi, em Matão. E por incrível que pareça, foi ele mesmo que ligou para a Central de Emergência da Polícia Militar, desafiando a avó, que disse que iria acionar o 190.   
Chorando muito, a idosa de quase 60 anos contou que ‘resgatou’ o neto do Orfanato quando era pequeno, pois achava que ele teria uma melhor educação com amor, mas jamais imaginava que sua vida se transformaria em um inferno. 
‘Ele vive me ameaçando, agredindo, quebrando tudo em casa, como fez nesta terça-feira. Eu não aguento mais, só tenho medo de morrer porque tenho filhos e netos maravilhosos. Jamais quero deixa-los’. 
Tudo começou, segundo ela, quando estava limpando a mesa e uma ‘bituca’ de maconha se enrolou no pano sem ela perceber. Ele chegou e ao notar o desaparecimento da droga, se alterou emocionalmente. 
Teria agredido a mesma e quebrado vários objetos da casa. Pegou uma faca e disse que iria cortar o pescoço da avó com o maior prazer e depois enterrar o corpo em um campo de futebol amador. Neste instante, uma amiga chegou e o desarmou. 
Na chegada dos cabos William e Santana, ele se entregou e depois teria confessado o roubo de caminhonete e ter atirado uma garrafa de vidro contra um Guarda Civil Municipal durante um confronto no Parque Ecológico. 
Quando perguntado se ela estava chorando muito por causa da agressão, ela respondeu que não, por causa da ‘dor na alma e no coração’, por ter sido espancada e ameaçada de morte pelo próprio neto, a quem se dedicou maior parte de sua vida. 
Durante o registro do Ato Infracional pelo delegado Adriano Pitoscia, a avó implorava para que ele fosse encaminhado à Fundação Casa, pois tinha quase certeza que ele a mataria quando retornassem para casa. Ele ficou á disposição da Justiça.

Fonte: Matão Urgente.