SP caminha para 5ª semana de queda das mortes por covid




Números preliminares desta semana mostram que São Paulo caminha para a quinta semana consecutiva com redução das mortes por covid-19. Os dados foram apresentados pelo governador João Doria e integrantes do governo nesta quarta-feira (9).
Segundo o governador, entre domingo e hoje foram registrados 508 óbitos, 30% a menos do que no mesmo período da semana anterior.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI destinados a casos de covid-19 também vem caindo no estado, há oito semanas seguidas. Atualmente, o índice é de 53,1%, o menor desde o fim de maio, quando foi criado o Plano São Paulo.
Embora os números sejam positivos, o governador afirmou que "isso não significa afrouxamento da quarentena" no estado.
O coordenador-executivo do Centro de Contingência do Coronavírus no estado, João Gabbardo, destacou que dois terços das cidades paulistas não tiveram mortes por covid-19 nos últimos sete dias.

"Dos 645 municípios do estado de São Paulo, nos últimos 14 dias, 321 municípios não registraram nenhum óbito. Isto significa que 50% dos municípios de São Paulo não apresentaram óbito nos últimos 14 dias. Se nós analisarmos os últimos sete dias, 422 municípios não apresentaram nenhum óbito. Isto significa 65%."

Fonte:R7