SP: motoristas enfrentam congestionamento nas estradas



Apesar das medidas de isolamento social, o excesso de veículos prejudica o tráfego nas estradas que ligam a capital paulista ao interior e ao litoral nesta sexta-feira (4), véspera do feriadão de 7 de Setembro.
Na rodovia dos Imigrantes, que liga São Paulo à Baixada Santista, as filas em direção ao litoral são de 16 km. A lentidão vai do km 16 ao km 32, na praça de pedágio. Após passar a praça de pedágio, a lentidão é provocaa pela neblina, que provocou acionamento da Operação Comboio, tanto na Imigrantes, como na Anchieta.
Na Anchieta, o tráfego também está ruim por conta de um acidente entre três carretas e um carro que provocou a morte de duas pessoas nesta tarde.  A lentidão se estende do km 26 ao km 35. 

Via Dutra

A pista expressa da Via Dutra, que liga a São Paulo ao Rio de Janeiro, passando pelao Vale do Paraíba, tem seis pontos de lentidão no sentido Rio, quatro deles na região de Guarulhos, em intervalos entre o km 229 e o km 212.  No mesmo sentido, acidentes prejudicam o tráfego em São José dos Campos, na altura do km 134, e em Taubaté, do km 117 ao km 113.
No sentido São Paulo, o motorista enfrenta lentidão por excesso de veículos na pista expressa, na altura do km 144, em São José dos Campos, e na chegada à capital pela pista marginal, do km 217 ao km 220, em Guarulhos.

Anhanguera e Bandeirantes

Na rodovia dos Bandeirantes, a pista sentido interior tem congestioanmento em Jundiaí, na pista expressa, ao longo de 13 km - desde o km 47 até o km 60. Em Campinas, a pista expressa tem 8 km de lentidão, do km 85 ao km 93.
A Anhanguera tem 11 km no sentido interior, em Jundiaí. A fila na pista expressa vai do km 50 ao km 61.

Castello Branco

A Castello Branco tem 8 km de congestionamento na pista marginal no sentido interior, do km 16 ao km 24, em Osasco e Barueri. Na pista expressa, a lentidão é de 12 km, do km 14 ao km 26, na mesma região.

Fernão e Régis

A Fernão Dias, que leva a Minas Gerais, tem 9 km de fluxo intenso no sentido BH em Mairiporã, entre os km 65 e 56. 
Na Régis Bittencourt, caminho para o Sul do país, há 5 km de filas no sentido Curitiba, na altura do km 282,5, em Embu das Artes.

Fonte:R7