TESTAGEM EM MASSA COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM ARARAQUARA.

 




O Comitê de Contingência do Coronavírus Araraquara, instituído por decreto municipal, vem a público neste domingo, dia 27 de setembro, para novas deliberações sobre as medidas de combate à transmissão da Covid-19.

 

A Secretaria Municipal da Saúde está ampliando a oferta de testes sorológicos para Coronavírus à população, com a instalação de postos de coleta em locais de grande circulação da cidade.

 

A partir de amanhã, segunda-feira, equipes da Saúde estarão organizadas em postos de coleta no Terminal Central de Integração e na Praça Santa Cruz, para testagem em massa da população.

 

Serão feitas coletas de amostras para exames das 7 às 8h30, com distribuição de 75 senhas diária em cada um dos postos, totalizando 150 testes diários.  Todo o processo será feito com segurança, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, sem aglomeração e com distanciamento entre um paciente e outro.

 

Será feita coleta de sangue venosa, mediante apresentação de senha, e o exame garante resultado para IGG e IGM, ou seja, o teste vai apontar a pessoa que está com a Covid-19 e a pessoa que já teve contato com o vírus.

 

Depois da coleta, todos serão orientados a acessar o resultado do exame através de um aplicativo. E dependendo do resultado do exame, ele também saberá como proceder para ter toda a assistência em saúde necessária.

 

A medida faz parte do Plano de Intensificação do Enfrentamento da Covid-19 e, com ela, o município vai ampliar ainda mais sua taxa de testagem, que hoje supera 13 mil testes por 100 mil habitantes.