APÓS FUGIR DE INCÊNDIO, GAMBA VIRA ATRAÇÃO DE MORADORES

 





Foi amor à primeira vista entre moradores da Avenida Alagoas, Jardim Popular, em Matão e um Gambá, que adotou uma árvore ornamental após fuga de incêndio. Mas, a consciência falou ‘mais alto’ e ‘doeu’ o coração.  

A moradora conhecida como ‘Baixinha’ manteve contato com a reportagem do Matão Urgente porque já tinha ligado para o Corpo de Bombeiros, setor de Meio Ambiente e outros para capturar um Gambá.

Ela e os demais moradores estavam cientes de que se trata de um animal silvestre e que a mata é o verdadeiro habitat. Com risco de ser atacado por cachorros, que avançaram sobre o mesmo quando descia da árvore, ela decidiu acionar as autoridades.

Ela colocou água e alimento, o que motivou o lindo animal a ‘adotar’ a árvore com sua moradia. As crianças adoraram e os adultos, também. Eram fotos e brincadeiras. O bichinho respondia com gestos engraçados.

Foi o motivo para todos se apaixonassem, mas a preocupação com a sobrevivência do ‘xodó’ foi maior e determinante. O diretor da Prefeitura Betinho passou o caso ao Canil Municipal.

A equipe foi até o endereço passado e capturou o Gambazinho com todo o cuidado e precaução. Foi difícil conter as lágrimas dos moradores. Ganharam um ‘amigo da Natureza’.

A equipe do canil levou o animal até uma mata de preservação ambiental, próximo da Rodovia Washington Luís (Fazenda que preserva centenas de espécies diferentes) para que ele possa sobreviver em seu habitat natural.       


Fonte> Matão Urgente.