DAAE FAZ ALERTA POIS SISTEMA DE ÁGUA ESTÁ NO LIMITE EM ARARAQUARA.




DAAE REFORÇA O ALERTA DO USO RACIONAL DA ÁGUA 💦💦💦

Devido aos dias de intenso calor, sem chuva suficiente e aumento das queimadas urbanas e rurais, o Daae reforça o alerta do uso racional da água, evitando o desperdício.

Diante deste quadro de severa estiagem e aumento do consumo de água, alguns bairros da cidade estão com baixa pressão nas torneiras, nos horários mais críticos do dia.

Para manter a população abastecida, os sistemas de produção de água superficial e subterrânea estão trabalhando no limite das condições de operação.

O consumo no município de Araraquara, nos primeiros dias de outubro, foram mais alarmantes ainda.
Em média, tivemos o aumento no consumo de 118 mil metros cúbicos por dia, para 165 mil metros cúbicos diários, o que corresponde a um aumento de 40% no consumo por dia.

Em algumas regiões da cidade, o aumento do consumo foi da ordem de 83%.

Portanto, a água deve ser usada de modo consciente para as necessidades pessoais e com responsabilidade, evitando-se, assim, como exemplo, lavar calçadas (vassoura hidráulica), banhos demorados, aguar as plantas em horários de maior calor, lavar veículos com a mangueira, entre outros.

Ao encontrar um vazamento de água em via pública, entrar em contato com o Daae, o mais breve possível, por meio do 0800 770 1595.

Se todos utilizarem a água, racionalmente, esse importante recurso não faltará pra ninguém.

Imagem: pixabay
Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 06 de outubro de 2020.