Filho de Vanusa diz que cantora está acamada e usando fraldas

 



Rafael Vanucci, filho de Vanusa, gravou um vídeo dando novos detalhes sobre o estado de saúde da cantora após um mês internada. Na gravação, o empresário contou como foi a retorno da mãe à uma casa de repouso e deu detalhes da situação atual da mãe que sofre de uma doença cognitiva.

"Muita gente não conhece profundamente o caso, a história, tudo o que está acontecendo com a minha mãe. Muita gente está achando que ela teve alta e saiu andando pela porta da frente do hospital. E poderia ir para casa dela, para a minha casa ou até mesmo para a casa daminha irmã. Isso não é verdade", iniciou.

"Minha mãe teve alta, mas a doença da minha em um estágio muito avançado. A minha mãe tem uma doença cognitiva, uma demência, que é parecida com o que as pessoas chamam de Alzheimer. A da minha mãe é um pouco mais forte, mais grave [...]", contou.

"Minha mãe saiu do hospital de ambulância porque ela só permanece deitada. Decidi que ela voltasse para a clínica que ela passou os dois últimos anos [...] Essa minha decisão foi tomada por mim e com o consentimento dos médicos [...]", disse.

Rafael Vanucci disse que enquanto estiver vivo vai continuar cuidando da mãe

Rafael Vanucci disse que enquanto estiver vivo vai continuar cuidando da mãe

Reprodução/Instagram

Rafael Vanucci deu detalhes mais íntimos do estado da cantora.

"O estágio da doença da minha mãe é muito avançado. A minhã mãe não se alimenta mais sozinha. Ela está acamada, usa fraldas, não tem dentes na boca por não ter força no tratamento dentário. A minha mãe não se lembra mais de muitas pessoas, e por conta disse a gente decidiu, com consentimento e opinão dos médicos, que a clínica seria o melhor lugar para ela estar agora", disse. 

Rafael seguiu dizendo sobre os tratamentos que Vanusa faz regularmente na clínica para não perder os movimentos do corpo e manter o pulmão em pleno funcionamento. 

O empresário encerrou o video dizendo que enquanto tiver vida, vai continuar lutando pela saúde da mãe. 

Assista à íntegra do comunicado