Médico tem cabelo raspado por pacientes após cirurgia cerebral

 



O residente em neurocirurgia Caio Nuto, que trabalha no Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, acredita no poder das notícas boas e compartilhou em seu perfil nas redes sociais um vídeo feito com dois de seus pacientes, de 8 e 5 anos, onde eles raspam o cabelo do médico.

Ele disse que o corte se tratava de uma promessa feita ao Pedro, o garoto mais velho que aparece no vídeo. Já com a cabeça raspada, o médico ainda deixou Pedro desenhar uma cicatriz igual a sua.

Vídeo foi feito no Dia das Crianças

Vídeo foi feito no Dia das Crianças

Reprodução/Instagram

“Eu acompanho o Pedro desde o ano passado. Ele tem um tumor raro na cabeça que é benigno, mas tem comportamento de maligno pelo nível alto de proliferação. A gente tira e ele cresce. Ele já passou por 11 cirurgias desde 2019. Na última, eu disse que ia ter que cortar o cabelo dele de novo e se ele quisesse eu cortaria o meu também. Terminada a cirurgia eu falei: “se você ficar bem, eu vou cortar o meu cabelo”, contou Caio em entrevista ao site Só Notícia Boa.

A situação espontânea aconteceu durante o Dia das Crianças, data em que ambos os pacientes passariam internados. Nicollas, o outro paciente que tem 5 anos, passou por cirurgia para corrigir um afundamento craniano provocado por um “trauma grave” e, segundo o médico, "também quis cortar pra ficar todo mundo igual”. 

No final do vídeo, postado com autorização dos pais, todos caem na gargalhada. Caio diz: “Caramba Pedrão, ‘tu fez’ a cicatriz melhor que neurocirurgião. Mostra aí a tua. Vira. Tamo igual agora, ó!“ e a resposta sincera de Pedro divertiu: “Eu acho que nos dois ‘tá ferrado’".  O garoto Pedro teve alta do hospital na última quinta-feira (15). 


Fonte:R7