O juiz de Arapiraca devolve a Lula o diploma de doutor

 



Com explicações indecifráveis, o juiz Carlos Ramos, da comarca de Arapiraca, revogou a decisão de revogar a concessão ao ex-presidente Lula do título de doutor honoris causa pela Universidade Estadual de Alagoas. Para justificar o recuo, o magistrado fez confusas alusões a erros técnicos que o teriam induzido a julgar um caso já prescrito.

No artigo aqui publicado nesta quarta-feira, fiz a seguinte ressalva: "O ideal é que tais questões sejam resolvidas não pela Justiça, mas pelas universidades que afundaram na sabujice e fizeram a opção preferencial pela vassalagem". A trapalhada do juiz de Arapiraca confirma a pertinência da recomendação.

Ao confiscar o diploma de Lula, Carlos Ramos afirmou que "não é razoável, nem atende à moralidade administrativa conceder honraria a alguém condenado judicialmente que ainda responde a outras ações penais". Depois de revogar a revogação da homenagem, o juiz tem de explicar se mantém o que escreveu ou se também essa constatação foi revogada por motivos técnicos.


Fonte:MATÉRIA VINCULADA NO R7