Polícia Civil investiga denúncia de suposto maus-tratos contra criança de 1 ano

 



A Polícia Civil investiga a denúncia de maus-tratos contra uma criança, de 1 ano, que teria ocorrido no Jardim Salgado Filho II na zona Norte de Ribeirão Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, funcionários do HC-UE (Hospital das Clínicas Unidade de Emergências), acionaram os Policiais Civis da CPJ (Central de Polícia Judiciária),  no último domingo (11), dizendo que teria uma criança com suspeita de maus-tratos no local. 

Consta no B.O, que a criança teria sido socorrida pelo padrasto, até à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Nelson Mandela, no Adelino Simioni. Aos funcionários do local, o homem teria falado, que a criança estava sob a cama, e após um descuido, a criança caiu. Depois da queda segundo o suspeito, a criança ficou com os braços para trás, e os dentes rígidos, apresentando ter uma crise. 

Logo depois da suposta queda, ele contou aos profissionais da saúde, que com o auxílio de uma “faca e uma escova dental”, tentou abrir a boca da criança – na sequência teria feito massagem torácica, levando depois a enteada até a UPA Norte – onde foi atendida e transferida para o HC-UE. A criança permanece internada no HC, e apresentava vários hematomas pelo corpo, sendo lesão na boca, nos dentes, uma marca roxa em um dos joelhos além de queimaduras pela coxa esquerda. 

De acordo com o B.O, a mãe e o padrasto da vítima, não foram até o Hospital das Clínicas. O caso foi registrado como “Lesão Corporal e Maus-tratos”. A DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), investiga o caso.


Fonte:Xtudoribeirão