Policia Militar detém 3 assaltantes e recupera carro roubado

 



Um Toyota Corolla 2011 foi roubado de uma moradora do Jardim São José, em Matão quando chegava na residência, na tarde desta quarta-feira. A equipe do sargento Romano agiu rápido, o cabo Araújo e soldado Cadete localizaram os três.

A sensação para uma moradora do Jardim São José foi de alívio ao receber a informação de que seu Toyota Corolla tinha sido localizado na Fazenda Trindade, após diligência comandada pelo sargento Romano.

Pouco antes, o cabo Araújo e soldado Cadete se depararam com os suspeitos do roubo, que ocorreu mediante grave ameaça com uma pistola (simulacro) e os autores usavam blusas de frio.

Eles foram detidos e portavam a arma que usaram no crime. Eram dois adolescentes de 16 e 17 anos e um maior de idade, que foram apresentados ao delegado Marcelo Umberto Borghi, no Distrito do Bairro Alto.

Mesmo uma hora depois da comunicação sobre a localização, a vítima ainda estava em choque. A equipe do delegado Marcelo elaborou o auto de prisão em flagrante (maior) e Ato Infracional (menores).

Depois, o criminoso foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina e os dois menores, para a Fundação Casa, em Araraquara. O carro foi periciado pela Polícia Científica ainda na propriedade rural.

Os roubos tinham dado uma ‘trégua’ depois da sequencia quase que diária, mas retornou nesta terça-feira com uma moto Falcon levada, também no Jardim São José. Desta vez, na segunda ação, 3 foram detidos.

A mãe de um dos menores compareceu no Distrito e não se conformava. Ela exigia explicações dele pelos crimes que estaria cometendo e que agora teria como destino, a Fundação Casa.


Fonte: Matão Urgente.