Prazo para rematrícula na rede estadual é prorrogado até segunda

 



Foi prorrogado para segunda-feira (19) o prazo para estudantes da rede estadual realizarem a rematrícula para o ano letivo de 2021. A solicitação pode ser feita pelo aplicativo Minha Escola SP, ou pela plataforma SED (Secretaria Escolar Digital).


Caso não consiga realizar a rematrícula online, o responsável ou aluno maior de 18 anos pode comparecer na escola, diretoria de ensino ou posto do Poupatempo e efetuá-la presencialmente.

Nesta sexta-feira (16), não haverá expediente nas escolas e diretorias de ensino, pois o governo do Estado transferiu para esta data o ponto facultativo de 15 de outubro, Dia do Professor.

Todos que desejarem têm vaga garantida na rede estadual, porém, é obrigatória a manifestação de intenção através da rematrícula. Ela garante que os alunos continuem os estudos na mesma unidade escolar, caso ela tenha a série ou ano requerido.

4º ano do ensino médio opcional

Os alunos que desejarem também terão a opção em 2021 de cursar o 4º ano do ensino médio para aprofundar os conhecimentos e corrigir possíveis lacunas na aprendizagem em determinadas disciplinas.

A medida visa contribuir com a formação integral dos alunos e apoiá-los no ingresso ao ensino superior, se assim desejarem. Sob o mesmo objetivo, aulas de reforço serão oferecidas em janeiro para aqueles interessados.

Para isso, os alunos devem manifestar interesse em permanecer na rede estadual confirmar esta solicitação em dezembro. Também devem escolher entre 3 e 13 disciplinas para compor seu currículo. A oferta de vagas vai variar de acordo com a disponibilidade da escola. 

Atividades complementares

No momento da matrícula, alunos e responsáveis poderão selecionar oportunidades adicionais oferecidas pela Secretaria Estadual da Educação como os cursos idiomas oferecidos pelos Centro de Estudos e Línguas; o modelo de ensino técnico do Novotec desenvolvido em parceria com o Centro Paula Souza; o 4º ano opcional do ensino médio; e a matrícula em escolas de tempo integral.


Fonte: matéria vinculada no R7