ARARAQUARA PODERÁ TER A PRIMEIRA VEREADORA TRANS NA CÂMARA MUNICIPAL DE ARARAQUARA



A candidata Filipa Brunelli, está liderando como a segunda mais votada do partido dos trabalhadores (PT), e a cidade de Araraquara poderá ter a primeira vereadora trans na cidade.



ENTENDA MELHOR SOBRE A CANDIDATA

Filipa Brunelli lançou, na última terça-feira (29) a sua candidatura, Filipa tem 28 anos é Estudante de sociologia,  milita há 10 anos na defesa das minorias políticas(mulheres, juventude, LGBT, etc) e pela justiça social. Se eleita, Filipa será, a primeira travesti/mulher transexual e uma das mais jovens vereadoras da história de Araraquara.

Filipa tem como meta principal a emancipação política das pessoas e a transformação política. 

“A política proposta pelo sistema não foi feita para pessoas como eu, como você, por isso já passou da hora de haver uma transformação política.

Pessoas LGBTQIA+, mulheres, pessoas com deficiência, pessoas negras, classe trabalhadora, juventude, pessoas em situação de rua e demais minorias políticas sempre estiveram à margem das esferas de poder, não podemos aceitar essa condição, precisamos renovar a política, e não simplesmente a renovação de corpos, mas também de ideias e caráter”, diz Filipa.