Candidata a vereadora Filipa Brunelli sofre ameaça e transfobia em suas redes sociais.

 





A Candidata a vereadora de Araraquara, Filipa Brunelli (PT) postou em suas redes sociais na última segunda-feira prints das ameaças e mensagens de ódio que vem sofrendo  em suas redes sociais. 

Filipa Brunelli é ex-assessora de políticas lgbt da gestão municipal do prefeito Edinho Silva. 

Desde que assumiu a gestão municipal a mesma já passou por outros episódios de violência o que tem se potencializado com a sua candidatura a vereadora. 

— Na pré-campanha, já começaram alguns ataques, porém quanto mais próximo do pleito eleitoral maior a recorrência dos episódios, relata brunelli.

A candidata, que costuma fazer campanha acompanhada de pequenos grupos de mulheres, lgbts e pessoas negras vão passar a adotar medidas de segurança para os próximos dias da eleição, como o deslocamento pela cidade monitorado e a junção de mais pessoas para as caminhadas nas ruas. De acordo com Filipa, ela e suas companheiras de agenda passaram por algumas situações de assédio nas ruas, mais nenhuma agressão física. 

— Fomos diversas vezes assediadas de forma verbal ou passamos por situações onde a minha condição sexual serviu de deboche e piada, mas os ataques mais violentos estão nas redes sociais, talvez pelo fato das pessoas se sentirem encorajadas atrás de uma tela.

Pode ser que essas pessoas não façam nada, mas podem encorajar outras. A nossa candidatura representa a chance de eleger a primeira mulher trans.

Isso ameaça o projeto conservador, as pessoas estão incomodadas, finaliza Filipa Brunelli.