EDINHO SILVA OCUPARÁ O CARGO PELA QUARTA VEZ EM ARARAQUARA

 




O prefeito Edinho Silva (PT) está matematicamente reeleito para cumprir seu quarto mandato a frente da Prefeitura de Araraquara neste domingo (15), com 45,9% dos votos. O segundo colocado foi o candidato do Partido Patriota, Dr. Lapena, com cerca de 35,97% dos votos. O resultado das urnas neste domingo refletiram os resultados da pesquisa publicada pelo Jornal O Imparcial uma semana antes das eleições.

A pesquisa realizada pelo Instituto Data Press nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, mostrou que o atual prefeito Edinho Silva (PT) tinha 46% das intenções de votos espalhados por todas as regiões da cidade. A pesquisa mostrava também que, em segundo lugar, aparecia o nome de Dr. Lapena com 13% das intenções, porém, esse número aumentou sensivelmente com o voto útil que foi lançado em seu nome, boa parte deles que seriam do candidato do PSL, Professor Coca Ferraz, que aparecia em terceiro lugar na pesquisa, sem chances de vencer a eleição.

Apesar de questionada por alguns candidatos e seus seguidores, o resultado da pesquisa se mostrou muito próximo do voto depositado neste domingo pelo araraquarense, mostrando mais uma vez o comprometimento deste periódico com seu leitor em seus 90 anos de história.

Campanha ética

Neste domingo (15), dia de eleições municipais, o prefeito Edinho Silva compareceu à Escola Estadual João Manoel do Amaral, onde votou por volta das 10h50. Ele foi acompanhado do vice-prefeito Damiano Neto, da secretária de Saúde, Eliana Honain, além de apoiadores e amigos.

O candidato à reeleição destacou a ética de sua campanha e mostrou confiança. “Nós fizemos uma campanha pautada em propostas, em projetos. Não atacamos nenhum candidato, não inventamos nenhuma mentira, não fizemos nenhuma fakenews. Portanto, foi uma campanha que respeitou o eleitor e o povo de Araraquara”, avaliou.

Edinho e Damiano concorreram à reeleição à Prefeitura de Araraquara pela Coligação ‘Cuidando de Araraquara’, composta pelos partidos PT, PP, PCdoB, PSC, PSD, Solidariedade e PL.