PM prende dois procurados pela justiça em Matão

 



Em diligência para cumprimento de mandado de prisão pela Rua João Pessoa, os policiais cabo Cesar e soldado Jéssica, com apoio dos cabos Willian e Santana, tiveram a informação que o procurado estaria pela praça da Vila Santa Cruz e, em abordagem a transeuntes pela praça, ao consultar antecedentes criminais dos abordados, obteve-se como resultado, a identificação do procurado J. C. A. P., de Taquaritinga, sendo este conduzido ao pronto socorro para exame de corpo de delito e posteriormente ao plantão policial, onde foi confirmado mandado de prisão civil em desfavor do mesmo, porém devido a pandemia de Covid-19 o procurado foi cientificado sobre a conversão da prisão em regime domiciliar com base no artigo 15 da lei 14.010/20 , sendo liberado ao término. Não foi divulgado o motivo do mando de prisão.

Segunda prisão

A segunda prisão, também por meio de mandado de prisão expedido pela justiça, referente a um homicídio tentado, os mesmos policiais, cabo Cesar e soldado Jéssica, com apoio dos cabos Willian e Santana, se deslocaram até o local do fato, também, na Rua João Pessoa, na 'Praça Santa Cruz', onde localizaram o qualificado J.R de J., de Lucianópolis/SP, sendo este cientificado do mandado de prisão e conduzido  ao plantão policial, onde foi registrado boletim de ocorrência de procurado capturado e posteriormente encaminhando ‘J’ a cadeia pública de santa Ernestina.

O preso possuí várias passagens criminais, dentre elas três passagens por homicídio tentado e outra por lesão corporal.

Para saber  
Homicídio Tentado -Tentativa perfeita ou acabada ou crime falho: quando o agente faz TODOS OS ATOS executórios, porém não consegue consumar por circunstâncias alheias a sua vontade.


Fonte:falamatao