THAINARA FARIA É REELEITA EM PRIMEIRO LUGAR EM ARARAQUARA

 



A vereadora Thainara Faria (PT), foi reeleita em primeiro lugar com 1838 votos, e continuará na Câmara Municipal de Araraquara por mais 04 anos.







QUEM É ELA?


Thainara Karoline Faria (PT) nasceu em 1994 em Araraquara. Filha de Luiz Francisco Faria e Rita de Cássia Ferreira Laurindo, ela é a mulher mais jovem a assumir uma cadeira na Câmara Municipal e também a primeira negra a desempenhar o cargo.
Advogada, tem 24 anos e milita há 7 anos nos movimentos políticos pelas pautas que defendem as mulheres, LGBTs, negros e juventude.
Nasceu e cresceu na periferia de Araraquara-SP, o que levou a atuar fortemente nos movimentos sociais em busca de políticas públicas que atendam às necessidades da população, sobretudo, os direitos das minorias.
É idealizadora do Blog “A voz da Morada”, que sempre teve o objetivo de manter canal aberto com a população para que, além de denunciar os problemas existentes no município, os cidadãos pudessem participar de forma efetiva na construção de uma cidade melhor.
Em 2016 Thainara Faria foi eleita vereadora pelo Partido dos Trabalhadores, no município de Araraquara-SP, para atuar na legislatura 2017-2020.
É a primeira vereadora mulher e negra a assumir uma cadeira no legislativo municipal, em 70 anos de história da era atual da Câmara Municipal de Araraquara. É a vereadora mais jovem do Estado de São Paulo a assumir um cargo no Legislativo municipal, na eleição de 2016.
Atuou nos Grupos de Trabalho compostos pela Comissão da Verdade sobre a Escravidão Negra no Brasil, instituída pela Ordem dos Advogados do Brasil OAB/ 5ª subsecção de Araraquara. Durante o levantamento de dados e materiais, delineou a realidade da escravidão negra no município de Araraquara e região, realizou diversos encaminhamentos no município direcionados à promoção de políticas públicas para a população negra de Araraquara.
No Legislativo do município, atua em defesa da garantia dos direitos da mulher, avaliando a efetividade das políticas públicas e iniciativas do Legislativo para as mulheres de Araraquara, estando atualmente na presidência da Procuradoria Especial da Mulher, reativada em 2017 por seu mandato.
Além disso, dentro da Câmara Municipal é membro da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, atuando na análise da legalidade, constitucionalidade e adequação de todos os Projetos que adentram a casa de leis e apreciando o mérito e a redação final de todas as proposições.
Pelo Partido dos Trabalhadores, atua como Secretária de Juventude da Macrorregião de Ribeirão Preto-SP, movimentando a juventude petista da região e trabalhando na renovação e fortalecimento das ideologias defendidas no partido.
Em Araraquara-SP, tem um mandato que denota compromisso e resistência, já reconhecido pela população, defendendo as pautas de LGBTs, negros, juventude e mulheres.
O “Mandato de Todxs”, manifesta em Araraquara a força e a coragem de uma parcela da população, que atravessa uma fase crítica de retirada de direitos sociais e trabalhistas, exclusão e insegurança política.
Por contar com grande proximidade com a população e com a efetiva participação popular, o “Mandato de Todxs” realiza constantes visitas aos bairros e a órgãos públicos (indicados semanalmente pela população) com o intuito de fiscalizar o que tem sido realizado pelo Poder Executivo municipal e cobrar o que ainda não foi desempenhado.
O mandato de Thainara Faria trabalha junto com o público e por este motivo repudia com veemência os desmontes feitos nos direitos dos trabalhadores ativos, dos trabalhadores inativos que dependem da previdência social e nas ameaças aos direitos conquistados pelas mulheres.