2021 terá 11 feriados nacionais; nove deles durante dias úteis





O ano de 2021, apesar de ainda incerto, tem uma certeza: os feriados. Ao todo serão 11 feriados nacionais, destes, seis serão prolongados, e nove em dias úteis.


O ano de 2020 despede-se aos poucos com todas as dificuldades de um ano pandêmico e o Ano Novo já começa com feriado prolongado.


O Senado propôs que no período pós pandemia, todos os feriados que ocorrerem em dias úteis sejam transferidos para a segunda-feira, fazendo que não houvesse quebra no fluxo semanal, alegando que seria uma das soluções para recuperar os estragos deixados na economia do país.


Pela proposta, pelo menos três feriados seriam antecipados para segunda: Tiradentes (21 de abril), Finados (2 de novembro) e Proclamação da República (15 de novembro).


Feriados municipais e estaduais


Além dos feriados nacionais, os moradores de São Carlos também contam com duas datas que poderão ser convertidas em folga. 15 de agosto (domingo), Dia de Nossa Senhora da Babilônia, padroeira da cidade e 4 de novembro (quinta-feira), aniversário do município. 


Também há o feriado estadual de 9 de Julho, quando se comemora a Revolução Constitucionalista. A data cai numa sexta-feira.