Alunos de Medicina da Uniara fazem homenagem a Eliana Honain

 




Alunos de Medicina da Uniara fazem homenagem a Eliana Honain
Secretária de Saúde dará nome à gestão de 2021 do Diretório Acadêmico Medicina Uniara, órgão representativo dos alunos de Medicina da universidade


Alunos de Medicina da Uniara (Universidade de Araraquara) prestaram uma homenagem à secretária municipal de Saúde, Eliana Honain. Em carta assinada pelo Diretório Acadêmico Medicina Uniara (DAMU), os estudantes pediram autorização para que a gestão de 2021 do diretório leve o nome de Eliana.

“Nesse ano muito difícil para todos nós e para o cenário de saúde no mundo e na nossa região, referências em eficiência, resolubilidade, gestão, princípios e valores em saúde são essenciais para o crescimento pessoal e coletivo da sociedade e na formação médica dos alunos da Uniara. Nós honramos seus esforços, não só neste ano pandêmico, mas também pelo trabalho que você tem construído com maestria ao longo de mais de uma década na saúde de Araraquara”, afirma o diretório.

“O órgão máximo representativo dos alunos do curso de Medicina, reconhecendo todos esses valores citados e a importância do seu papel na educação dos alunos que já passaram pelos seus ensinamentos e pelos que ainda vão passar, têm a honra em convidá-la para receber como homenagem o nome da gestão 2021 do DAMU de “Eliana Honain”, tendo em vista que, para nós, você é um exemplo de mulher, professora, profissional e gestora”, escreveram os estudantes.

Eliana Honain aceitou o convite e agradeceu a homenagem, em nome de todos os profissionais da Saúde de Araraquara que trabalham no enfrentamento da Covid-19. “Estou muito honrada e emocionada. Tenho muito orgulho de fazer parte da formação de vocês. Essa homenagem ficará para sempre marcada em mim. Sei que a minha missão é árdua e pretendo cumprir da melhor maneira possível”, declarou Eliana, que também é professora do curso de Medicina da universidade.




_______________________________