Bancos de madeira do Parque Infantil estão sendo reinstalados

 




Com recursos próprios e apoio das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos, Esportes e Lazer, e Desenvolvimento Urbano, do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) e da Coordenadoria de Mobilidade Urbana, a Prefeitura conclui a remodelação da Praça Major Abel Fortes, a do Parque Infantil, na região central de Araraquara.

 

Nessa quarta-feira (9), foram reinstalados, na lateral do Parque que abrange a Avenida São Geraldo, os tradicionais bancos de madeira com pé de ferro, restaurados na cor verde. Antes, os primeiros restaurados foram recolocados na frente do Parque, na Rua São Bento. Ao todo, serão 30 bancos novos no entorno do parque, que abrange trechos das ruas São Bento e Padre Duarte e das avenidas São Geraldo e Professor Jorge Corrêa.

 

Também foram recuperadas duas estações de equipamentos com tanque de areia para lazer de crianças de até seis anos de idade. Anteriormente, essas estações eram restritas à unidade de ensino infantil, no interior da praça. Com o recuo do alambrado, foram disponibilizadas ao público.

 

As bases das duas academias ao ar livre já foram concretadas. As duas terão acessibilidades e equipamentos de ferro convencionais. A antiga, para pessoas da terceira idade, instalada na Rua São Bento, com peças de madeira, será restaurada.

 

Os sanitários públicos foram revitalizados e a equipe de pintura atua nas áreas interna e externa. Outro serviço em andamento é o reforço na zeladoria do espaço Cão Gabriel.

 

A pista de caminhada foi ampliada com mais opções de percurso e totalmente recapeadas e sinalizadas.

 

A próxima etapa da modernização do parque será o nivelamento da área do minicampo, plantio de grama e fechamento com alambrado.

 

Elogios

 

“Aprovado. Excelente serviço de modernização”, opinou o advogado e frequentador assíduo do local, José Lourival Tangerino, de 62 anos.

Maria Aparecida Carrer, 66, e o marido, Jair Carrer, 70, levaram a neta Larissa, de 4 anos, para brincar no playground e elogiaram as melhorias.

“Agora, o legal é abertura do parque para as crianças. Antes, elas passavam do lado de fora do alambrado e não entendiam o porquê de não poderem brincar nos equipamentos. A iluminação está excelente para a gente caminhar a noite e aliviar o calor”, observou Maria.

 

Ilumina Araraquara

 

A nova iluminação da praça e do reformado Centro de Educação Recreação (CER) Leonor Mendes de Barros, no interior da praça, com tecnologia LED, está fase final.

A próxima etapa será instalações de postes e luminárias ao redor das academias ao ar livre e do minicampo.