Edinho vai propor Estatutário só para novos servidores

 




O portal Araraquara24horas, em conversa com vereadores da Câmara Municipal, tomou conhecimento do conteúdo da uma reunião ocorrida na noite de ontem prefeitura, onde o prefeito Edinho, após longo desabafo de manipulação do debate e da propagação de mentiras sobre o regime estatutário, decidiu que mandará projeto de lei, estabelecimento o Regime Estatutário, apenas para servidores que forem admitidos após a sanção  da nova lei. Ou seja a mudança só valerá para os novos servidores, os atuais continuarão na CLT. 


Quem estava na reunião ficou impressionado com a indignação do prefeito com as lideranças dos servidores. Na sua fala Edinho deixou claro que os servidores perderão muito na reforma administrativa e trabalhista que estão tramitando no Congresso Nacional, que apenas o Estatuto é capaz de proteger o servidor. Que os líderes sindicais estão levando os servidores para uma situação de insegurança diante do futuro. O prefeito afirmou que todos líderes sindicais do estado e do país, com quem conversou, ninguém consegue entender as posturas das lideranças de Araraquara, que o Estatuto do Servidor Público foi uma das maiores vitórias da história do movimento sindical. Que muito se lutou para que o Estatuto existisse. 


O prefeito Edinho acredita que com a aprovação do Estatuo, apenas para os novos servidores, o debate possa fluir e os atuais trabalhadores da prefeitura possam entender o quanto que a mudança de regime significa avanço. Que a medida irá desbloquear o diálogo, envenenado por inverdades, como prejuízo para aposentados, fim de benéficos históricos, mudança de regime de aposentadoria, entre outras inverdades que foram propagandeadas. Que o servidor entendendo o que está em jogo, no futuro uma nova proposta possa ser construída. 


Mesmo com “as mágoas explícitas”, anunciadas pelo prefeito, os vereadores ouvidos pelo site afirmam que Edinho já sinalizou diálogo com o Sismar. O prefeito deve iniciar a apresentação da proposta, do Estatuto apenas para novos servidores contratados, para a Câmara Municipal ainda no início da semana.