Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7) após contrair o novo coronavírus e ficar 11 dias internado. O ator de 58 anos foi vítima da forma grave da Covid-19 e estava intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, desde a última terça-feira (1º).
"Partiu o nosso querido Eduardo Galvão. Seu sorriso ficará sempre aqui, entre nossos corações despedaçados. Adeus, meu amigo", postou o ator Antonio Grassi, na madrugada desta terça terça-feira (8), no Instagram.
A publicação foi compartilhada pela humorista Dadá Coelho. "Meu Deus! Desarvorada. Emudecida. Descanse em paz, Eduardo Galvão amado", completou ela. A comediante havia usado sua rede social no dia 28 de novembro para pedir orações pelo amigo, um dia depois da internação de Galvão se tornar pública.
Angélica também usou a rede social para lamentar a morte do ator, que foi seu parceiro na novelinha infantil de sucesso Caça Talentos, que foi ao ar entre 1996 e 1998.
Não consigo acreditar que essa doença te levou da gente. Tá muito difícil. precisamos tanto da sua leveza, alegria, liberdade e carinho nesse mundo! Era sempre tão bom te encontrar, você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda, mágica, Artur e fada Bela, eu e você. Obrigada por sua amizade, por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente!", escreveu a apresentadora em seu Instagram.
"Você é uma unanimidade! Amado por todos que tiveram a oportunidade de estar mais pertinho! Descanse em paz, meu querido 'Duardo'. Meu carinho e sentimento à família", encerrou Angélica.
O último trabalho de Eduardo Galvão na TV foi na novela Bom Sucesso (2019), como o personagem Machado. Na trama, ele repetiu a dobradinha com Helena Fernandes, que também estava no elenco de Caça Talentos, na pele da vilã Silvana.
O diretor J.B. Oliveira, o Boninho, prestou sua homenagem e alertou para a gravidade da doença que já matou mais de 170 mil pessoas no Brasil.
Acabo de receber a notícia que um querido amigo perdeu a luta para a Covid. Eduardo Galvão era uma doce e divertida pessoa. Meu parceiro no Caça Talentos, programa da Angélica, ator talentoso, divertido. Pra muitos é só uma gripe, para quem perde parceiros é uma peste grave. Eu sigo com medo e com todos os cuidados. Covid mata sim", alertou.
Onze dias internado
No último dia 27, Stepan Nercessian, 66 anos, confirmou que o amigo foi hospitalizado após uma piora nos sintomas da Covid-19. "Ele me disse que sentiu dificuldade para respirar e foi para o hospital", declarou na ocasião.
"Ele pegou o vírus há uma semana. Ontem [26] se sentiu mal e foi para o hospital. Durante a pandemia, ele veio aqui em casa duas vezes, e eu até briguei com ele. Falei: 'Galvão, toma cuidado!'. Tenho falado com ele cinco, seis vezes por dia", contou o artista ao site da Quem.
Ao Notícias da TV, Nercessian, que estava agoniado por notícias do amigo, informou que conversou com ele. "Ele não está intubado. Mas o estado dele requer cuidados", lamentou.
A situação de Eduardo Galvão se agravou no início da semana seguinte, quando a filha, Mariana Galvão, contou que ele precisou ser intubado. "Meu pai precisou ser intubado, mas, no momento, está estável, com os rins funcionando bem, a pressão arterial estabilizada e os pulmões descansando para desinflamar como tem que ser. E está descansando, o que vai fortalecê-lo com certeza", declarou a mãe de Lara, de um ano, única neta do ator.
"Meu pai passou melhor essa noite. O médico disse que ele conseguiu dormir um pouco e está menos incomodado com a sonda do que com a máscara (de oxigênio). E com certeza está melhor para ele em relação à oxigenação, ele está conseguindo respirar melhor", completou à revista Quem.
Resumo da carreira
Eduardo Galvão começou sua carreira na TV aos 27 anos na novela O Salvador da Pátria (1989), da Globo, e emendou um trabalho no outro até 1994, quando esteve no elenco de A Viagem. No ano seguinte, fez As Pupilas do Senhor Reitor, no SBT.
Um dos personagens de maior sucesso de sua carreira foi interpretado a partir de 1996, na novelinha infantil Caça Talentos, que tinha a fada Bela, vivida por Angélica, como protagonista. Galvão participou ainda de duas temporadas de Malhação, Intensa como a Vida (2012) e Seu Lugar no Mundo (2015). Em 2017, teve um papel de destaque na novela Apocalipse, da Record, como o advogado Alan Gudman.
Fonte: Notícias da Tv