Emily, de 4 anos, e Rebeca, de 7, são mortas em tiroteio no Rio

 



Duas meninas, de 4 e 7 anos, morreram baleadas após um tiroteio sexta-feira (4) em Duque de Caxias, no Rio de janeiro. Apesar de uma moradora dizer que os projéteis partiram de policiais, a PM (Polícia Militar) do Estado afirma que não disparou nenhum tiro na operação.

As duas crianças são as primas Emily Victória Silva dos Santos, de 4 anos, e Rebeca Beatriz Rodrigues dos Santos, de 7 anos.

Elas foram vítimas de bala perdida quando brincavam na porta de casa perto das mães, na noite desta sexta-feira (4), no Barro Vermelho, em Duque de Caxias.

Em 2020, a plataforma Fogo Cruzado já registrou 22 crianças baleadas na Região Metropolitana do Rio. Destas, oito morreram.

A Polícia Militar do Estado afirma, em nota, que uma equipe do 15º BPM estava em patrulhamento na Rua Lauro Sodré, altura da comunidade do Sapinho, quando disparos de arma de fogo foram ouvidos.

Segundo a nota da corporação, "não houve disparos por parte dos policiais militares". 

A PM informa ainda que soube da entrada de duas pessoas feridas na UPA Caxias II (Sarapuí). "No local, o fato foi constatado e tratavam-se de duas crianças". 

De acordo com uma moradora da rua onde tudo aconteceu, as duas meninas foram baleadas por volta de 20h40 da noite, quando brincavam na porta de casa, próximas de suas mães.

Ela relata ainda que policiais do batalhão de Duque de Caxias atiraram três vezes contra dois suspeitos que estavam de moto e passaram perto das crianças.

A morada diz ainda que os policiais não socorreram as meninas, que já chegaram mortas na UPA estadual do Sarapui,

De acordo com a prima das  meninas, Rebeca foi baleada no tórax e Emily Victoria, que faria cinco anos no dia 23 de dezembro, foi atingida na cabeça.

Os corpos estão no IML de Duque de Caxias.


Fonte:R7