Fiscalização fecha e autua três bares em Araraquara

 




A Vigilância Sanitária de Araraquara autuou três estabelecimentos comerciais na noite dessa quarta-feira (30), por descumprimento das normas sanitárias que constam no decreto municipal que estabelece novas regras de funcionamento devido à pandemia do novo coronavírus. Um dos bares autuados já é reincidente.

Segundo o apurado, por volta de 22h20, agentes da Vigilância Sanitária pediram o apoio da Polícia Militar para realizarem uma autuação em um bar localziado na Rua João de Arruda Falcão, no Jardim dos Manacás. Em seguida, os agentes seguiram para mais dois outros bares, um deles localizado no centro da cidade e outro na Avenida 36, este inclusive, já havia sido autuado recentemente. Com o apoio da PM, os agentes autuaram os três estabelecimentos por descumprimento das normas do decreto municipal.

Infelizmente, para não perder os clientes em uma época tão difícil como a que o mundo vive, os empresários fazem ‘vista grossa’ e acabam cometendo abusos que, quando denunciados, resultam em autuções. O problema é que as aglomerações de pessoas estão diretamente ligadas à propagação do novo coronavírus e devem ser evitadas até que se encontre uma solução para esse grave problema de saúde.