Homem é preso após arremessar caçamba para atrapalhar polícia

 



Foi preso no sábado (26) um dos homens que jogou uma caçamba no meio da rua para impedir a passagem da polícia durante uma perseguição a um suspeito de moto. O caso aconteceu na rua Basil Cameron, no Jabaquara, na zona sul de São Paulo, na tardde de sexta-feira (25), feriado de Natal.

Durante patrulhamento na região, agentes da Força Tática detiveram dois homens. Com um deles, segundo a polícia, havia uma porção de drogas. O outro foi reconhecido como um dos pedestres que que praticou o crime contra os policiais. A dupla foi conduzida ao 26º DP (Sacomã) e responderá pelos crimes de dano qualificado, resistência e porte de entorpecente.

O caso

Um vídeo gravado por câmeras de monitoramento mostra o momento em que pedestres estão na rua, quando percebem uma perseguição. Há uma caçamba parada no meio da rua. É possivel ver o grupo de homens se articulando para moto que estava sendo perseguida passar. O suspeito consegue fugir, na contramão.

Na sequência, os policiais que perseguem o suspeito passam e os moradores jogam a caçamba para a faixa em que ele trafega. O policial consegue frear antes, mas ainda bate contra a caçamba, sem se ferir. Ele e um outro policial se dirigem em direção aos moradores, que fogem correndo.


Fonte:R7