Após investigações, uma reviravolta esclareceu que a morte de Cleber Junio Mazon, de 39 anos, atropelado na noite do dia 13 de dezembro, na Rodovia Antônio Machado Sant'Anna (SP-255), em Araraquara.
No dia, a vítima foi atropelada por um condutor de um GM/Astra, com placas de Américo Brasiliense. O veículo atingiu a traseira da bicicleta motorizada da vítima.
O condutor do carro tentou fugir com o veículo, mas foi impedido, pois o carro quebrou cerca de 150 metros a frente do acidente. Então, ele largou o carro e fugiu a pé.
Horas após o acidente, uma queixa de furto apareceu no sistema da Polícia Militar. No dia seguinte, o proprietário do carro, compareceu na Delegacia de Polícia Civil de Américo Brasiliense e confirmou que o seu veículo havia sido furtado na noite anterior. Audacioso, ele ainda alegou que teria ficado sabendo do acidente somente pela imprensa, e tinha ficado surpreso de seu veículo estar envolvido.
A D.I.G (Delegacia de Investigações Gerais), concluiu que o proprietário que conduzia o carro na noite do acidente, e que a versão apresentada do furto seria uma tentativa de ocultar a autoria do atropelamento. Ele confessou ter sido o responsável e ter fugido do local.
Ele responderá pelo crime de homicídio culposo na direção do veículo, e será indiciado por omissão de socorro, fuga do local do acidente e falsa comunicação de crime por ter registrado uma queixa de furto.
