Nove idosos testam positivo para Covid-19 em clínica particular




A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal divulgou nota na tarde desta quinta-feira, 31, informando que a Vigilância Epidemiológica de São Carlos liberou exames PCR, de idosos e funcionários de uma Instituição Privada de Longa Permanência, que na última terça-feira, 29, confirmou a morte por Covid-19 de um homem de 91 anos residente no local.


A nota diz que a Vigilância Epidemiológica realizou os testes nos demais institucionalizados residentes e nos funcionários da clínica. Dos 15 exames realizados em idosos, 9 testaram positivo para Covid-19, sendo que 1 morreu em 29/12 e 6 testaram negativo para o novo coronavírus. Já entre os funcionários 3 testaram positivo e 12 negativo para a doença.


No momento todos estão assintomáticos e sendo acompanhados por médico particular da clínica. Os funcionários foram afastados e cumprem isolamento domiciliar.


A Vigilância Sanitária esteve nesta quinta-feira (31/12) na instituição e todas as medidas sanitárias estão sendo adotadas.


São Carlos contabiliza neste momento 6.032 casos positivos para Covid-19, com 74 óbitos confirmados e 102 descartados.


O óbito de uma mulher de 84 anos, ocorrido em 30/12, foi descartado para a Covid-19 já que o resultado do exame foi negativo para a doença.