Prefeita eleita de Itirapina proibirá entrada de turistas no Broa a partir do dia 1º



A prefeita eleita de Itirapina, Graça Zucchi Moraes afirmou que após tomar posse, na próxima sexta-feira, dia 1º, irá proibir a entrada de turistas no Broa, em Itirapina. A motivação é aceleração no número de casos da Covid-19


Segundo a prefeita eleita não dá para ignorar que o país vive uma pandemia, que se agrava e provoca a morte diária de pessoas. “Itirapina assiste de perto e vive essa situação. Sendo assim, tendo como base o decreto do Governo do Estado de São Paulo, vamos adotar as medidas nele contidas, que impõem várias restrições nesse período. O Broa, por ser um local de grande fluxo de visitantes, não pode ficar fora desse contexto. Temos o dever de exercer o nosso papel de gestor público e tomar medidas que preservem a saúde das pessoas”, afirmou.


Dessa forma, assim que tomar posse como prefeita, Dona Graça adotará medidas necessárias para conter essas aglomerações na orla da praia do Broa. “Vamos restringir o acesso de pessoas no local com a atuação da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Polícia Militar para fiscalização e autuação de quem não estiver cumprindo as medidas de proteção previstas no Plano São Paulo. Esperamos a colaboração de toda a população de Itirapina e região para que, num futuro próximo, possamos aproveitar as belezas naturais de Itirapina e voltar a ter o convívio festivo das famílias”.