Criança de um ano morre após se afogar em piscina de chácara

 



Uma criança de um ano e três meses morreu na última sexta-feira (1º), ao se afogar na piscina de uma chácara em Sumaré. Os familiares alugaram o espaço para as comemorações do réveillon.

Matheus Martins Viana foi encontrado pela própria mãe na piscina do imóvel, que fica no Residencial Portal Bordon, por volta de 10h30 de sexta.

Matheus Martins Viana tinha 1 ano e 3 meses – Foto: Reprodução / Facebook

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os familiares estavam na chácara para as comemorações da virada do ano e, perto das 7h, a mãe da criança foi até o quarto para dormir, onde Matheus já estava repousando com outras pessoas.

Por volta de 10h30, uma das mulheres que estava no cômodo acordou e notou que a criança não estava mais na cama. Imediatamente ela chamou a mãe e todos começaram a procurar por Matheus.

Durante a procura, a mãe do menino o avistou na piscina, boiando e de barriga para baixo. Ela pulou na água, tirou a criança de lá e tentou reanimá-la, mas não conseguiu.

Eles ainda levaram a criança até o Hospital Estadual de Sumaré, onde a equipe médica tentou por 45 minutos a reanimação cardiorrespiratória, mas não houve êxito e o óbito foi constatado.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré como morte suspeita e será investigado pela Polícia Civil.


Fonte: O Liberal