Idoso é internado em estado grave após ser atropelado por trem

 



Um idoso ficou gravemente ferido após ser atropelado por um trem na região do Jaraguá, na zona oeste de São Paulo, no início da noite desta segunda-feira (4). O acidente aconteceu entre as estações Vila Clarice e Pirituba, da Linha 7-Rubi da CPTM, por volta das 18h.

Atropelamento em via férrea da CPTM

Atropelamento em via férrea da CPTM

REPRODUÇÃO / RECORD TV

A vítima, um homem, de 60 anos, caminhava pela via férrea de maneira irregular, quando foi atingido. Momentos após o atropelamento, ele não respondia aos estímulos da equipe e estava inconsciente. Depois dos primeiros atendimentos, por volta das 18h50, o ferido foi colocado dentro de um vagão do trem, e transportado à estação mais próxima.

A composição não foi esvaziada durante o trajeto e o resgate aconteceu em meio aos passageiros. Na chegada à Estação Vila Clarice, às 18h55, a vítima foi retirada do trem pelas equipes, encaminhada a uma unidade de resgate e levada ao Hospital das Clínicas.

Em nota, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) lamentou o acidente e afirmou que o acesso à faixa ferroriária é proibido por questões de segurança. "Diariamente, a CPTM faz campanhas, usa avisos sonoros e placas informativas e também trabalha junto às comunidades, para que as pessoas não andem pela via nem utilizem passagens clandestinas, prática proibida de acordo com a Norma Geral de Transporte, Tráfego e Segurança, a NTS, amparada pelo Decreto Federal 1.832, de 04/03/1996."


Fonte:R7