Pai e filho morrem atingidos por raio durante corte de eucalipto

 



Pai e filho morreram atingidos por um raio, na tarde deste sábado (9), em uma zona rural da cidade turística de Santo Antônio do Itambé, a 174 km de Belo Horizonte, enquanto cortavam um eucalipto, acompanhados de um amigo.

A morte dos dois moradores do município de pouco mais de 5 mil habitantes, conhecido pelo Parque Estadual do Pico do Itambé, com várias cachoeiras procuradas por visitantes, deixou a população consternada neste fim de semana.

Segundo o cabo Claudinei Magno, do Destacamento da Polícia Militar da cidade, o serralheiro José Paulo Silva, de 54 anos, e o filho, o agente de saúde da prefeitura Tiago Salustiano Silva, de 30 anos, são conhecidos na comunidade de moradores.

— É uma tragédia. Todo mundo está muito triste com o fato.

Ambos estavam acompanhados de um amigo, que também foi atingido pelo raio na zona rural do distrito de Cipó. Enquanto cortavam a árvores, o raio atingiu os três, mas um deles conseguiu se recuperar e levar as vítimas de carro para a cidade.

De acordo com a polícia, pai e filho foram encaminhados para um Hospital do Serro, cidade próxima, mas não resistiram aos ferimentos.

A terceira vítima passa bem e não precisou ser internada. Os corpos de Silva e Salustiano serão enterrados neste domingo (10).


Fonte:R7