Prefeitura de Araraquara moderniza Via Expressa com tecnologia LED

 





Iluminação de praças também passa por modernização

 

A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, moderniza a iluminação pública dos principais corredores e praças substituindo as antigas lâmpadas de vapor de sódio com instalações de tecnologia LED. Nesse início de 2021, o trabalho prossegue na Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), Praça da Independência (Jardim Público) e Praça da Igreja de Nossa Senhora do Carmo.

 

Na Via Expressa, o trecho entre as avenidas Luiz Alberto e Alameda Rogério Pinto Ferraz já está pronto com o moderno equipamento que possui maior eficiência de luminosidade e uma economia de consumo significativa para o Município. Na sequência, toda extensão da via será remodelada.

 

Nas praças da Independência e do Carmo, os serviços estão na reta final com postes instalados, rede de energia pronta e 80% das luminárias com tecnologia LED colocadas.

 

Ao todo, o Programa Ilumina Araraquara, da gestão do prefeito Edinho Silva, contemplará mais de 36 mil pontos remodelados na cidade. Parte do investimento é oriundo da Contribuição de Iluminação Pública (CIP), e o complemento por financiamento pelo Banco do Brasil, por meio do Programa Eficiência Municipal.

 

Mais luz

 

Vale reforçar que a modernização, com tecnologia LED, já está implantada nas praças Major Abel Fortes (Parque Infantil), praça da igreja São Benedito (Vila Xavier), Lívio Abramo (Teatro Municipal) e na Pista de Atletismo Armando Garlippe. Também nos corredores das avenidas Padre Francisco Sales Colturato (Santa Angelina e Jardim Primavera) e Luiz Alberto (Vila Velosa) e Manoel Rodrigues Jacob (Santa Angelina) e em todo o bairro Jardim das Hortênsias.

_________________________________________________________________________________