Saúde quer vacinar professores na primeira etapa da campanha

 








Indicação pede inclusão de professores no plano estadual de vacinação 

Documento foi assinado pela vereadora Fabi Virgílio 

Diante da iminência do retorno das aulas presenciais, a vereadora Fabi Virgílio (PT) encaminhou, ao governador João Dória (PSDB), a Indicação nº 29/2021, em que solicita a inclusão dos profissionais ligados à Educação e à Assistência Social, no Plano Estadual de Imunização (PEI) contra a Covid-19. A ideia do governo é iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro, sendo que a primeira fase alcançaria profissionais de saúde, indígenas, quilombolas e idosos, a partir de 60 anos. 

Para a vereadora, a inclusão dos profissionais de ensino seria a melhor forma de protegê-los e de valorizar o serviço essencial que prestam à sociedade. No documento, Fabi menciona que a rede estadual de Educação de São Paulo é a maior do País, com aproximadamente 3,5 milhões de alunos e 234 mil servidores nos quadros do Magistério, sendo cerca de 32,9 mil alunos apenas em Araraquara. 

A solicitação se estende aos agentes públicos ligados à área da Assistência Social. Na opinião da parlamentar, o pedido se justifica pelo fato deste grupo ter atuado ao longo de 2020 e continuar atuando, em 2021, no combate à fome e às desigualdades, tornando-se facilmente suscetível à contaminação de maneira mais direta.