A SITUAÇÃO ESTÁ NO LIMITE E FALTA CONSCIÊNTIZAÇÃO DAS PESSOAS RELATA COORDENADORA DA UPA.

foto de arquivo pessoal.


Infelizmente a cidade de Araraquara está em seu pior momento da pandemia, pois atingiu 100% dos leitos de U.T.I e 100% dos leitos de enfermaria.

Neste dia, 53% das amostras de pacientes com sintomas gripais enviadas para análise testaram positivo para o coronavírus e a cidade chegou a quase mil pessoas doentes.

Patrícia Letizio, coordenadora da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), da Vila Xavier, que atende exclusivamente pacientes com covid-19, afirmou que a situação está no limite e a falta de conscientização das pessoas é o motivo de estarmos nessa situação atualmente.


"Trabalhar no limite é complicado. A população não tem consciência do que acontece, então, no fim, quando agrava [infecções] vem para cá [UPA] e começa a culpar médicos e funcionários [pela dificuldade de atendimento]", afirma a coordenadora, se referindo ao comportamento de algumas pessoas, que não respeitam protocolos sanitários.

EDINHO SILVA



"Nós ainda não estamos vivendo nosso pior momento [da pandemia]. Isso pode acontecer em dez dias", estima o prefeito de Araraquara Edinho Silva (PT).