Araraquara deve regredir para a fase Vermelha

 


Araraquara deve regredir para a fase Vermelha 


Todos os profissionais de saúde ouvidos pelo 24 horas são categóricos em afirmar que a cidade regride para a fase vermelha. O governo do estado deve fazer o anúncio do novo faseamento hoje 12 horas. 




Para profissionais médicos, de enfermagem, pesquisadores da Unesp, professores do curso de medicina da Uniara, ouvidos pelo 24 Horas, ontem, durante todo o dia, afirmam que a situação de Araraquara está chegando próximo ao colapso do sistema de saúde. Que a curva de contaminados é crescente e os hospitais particulares e públicos já não tem mais leitos, nem de enfermaria e nem de UTI. A única reserva de leitos está no Hospital de Campanha e alguns no Pronto Socorro do Melhado, que já apresenta uma ocupação fora de qualquer perspectiva anterior. 


Para esse profissionais, ouvidos pelo 24 Horas, dificilmente a cidade não será classificada no vermelho, só ontem foram 5 óbitos, janeiro fechou com 22 óbitos, sendo o recorde desde o início da pandemia em março de 2020. 


Diante desse quadro a cidade hoje deve ser anunciada na fase vermelha, restringido ao máximo as atividades públicas, e fechando todo o comércio não considerado essencial.