‘É hora de quem vive em Araraquara dar um exemplo para o país inteiro’, afirma o médico Drauzio Varella

 




Em vídeo postado nas redes sociais, o renomado médico Drauzio Varella comenta a grave situação vivida por Araraquara diante da epidemia de coronavírus e faz um apelo à população. “É hora de quem vive em Araraquara dar um exemplo para o país inteiro: fica em casa. É por pouco tempo”, afirma.

Profundo conhecedor do sistema de saúde e defensor do isolamento social, o médico explica que tem acompanhado o impacto do coronavírus no sistema de saúde de Araraquara e reforça a importância do lockdown. “Hospitais lotados, sem vagas nas UTIs, aumento do número de mortes. Vocês estão vivendo uma tragédia. Não adianta fingir que ela não existe. Não há como fugir, tem que enfrentar. A única saída é parar tudo, é só sair de casa quando não tiver outro jeito”, frisa.

“Eu é que não queria ser o prefeito da cidade nesse momento porque o lockdown causa muitos prejuízos. Mas qual é a alternativa? É você, algum amigo, seus pais, seus avós morrerem de falta de ar sentados numa cadeira do pronto-socorro à espera de uma vaga que não virá?”, pontua o médico.

Drauzio Varella é médico cancerologista formado pela USP e foi um dos pioneiros no tratamento da aids no Brasil. É também escritor e apresentador.