Exército dá sequência às ações de combate à Covid-19

 




Homens do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizada (13º RCMec do Exército Brasileiro), sediado em Pirassununga-SP, dão sequência nesta sexta-feira (26) ao procedimento de sanitização em locais de maior afluência de público em Araraquara para combater a Covid-19.

O serviço desta vez será realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Valle Verde e na 1ª Companhia de Polícia Militar da cidade.

Nessa quinta-feira (25), a sanitização foi efetivada na UPA da Vila Xavier, no 13º Batalhão da Polícia Militar e na 3ª Companhia de Policia Militar.

O procedimento é realizado com aplicação de produtos à base de cloro e água sanitária, além de álcool 70% (dependendo do local), que combatem o novo coronavírus.

Com apoio da Defesa Civil Municipal (órgão da Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública), as equipes do 13º RCMec do Exército Brasileiro, que chegaram na última terça-feira (23), vão permanecer até o próximo domingo (28) em Araraquara para a sequência da operação em outras unidades públicas.

Vale destacar que em outra frente de combate à Covida-19, a Vigilância em Saúde de Araraquara, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, volta a realizar nesta sexta-feira (28) o procedimento de sanitização no entorno e estacionamento da UPA da Vila Xavier.

Nestes locais, são aplicados às terças e sextas-feiras o produto Quaternário de Amônia, que também combate o coronavírus. O procedimento, que teve início no ano passado após o início da pandemia, é realizado diariamente também nas ambulâncias do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.