HC realiza mutirão para aplicação da 2ª dose da vacina contra covid

 




O HC (Hospital das Clínicas) começou neste domingo (14) a aplicar a segunda dose da vacina contra a covid-19 em funcionários. Desta vez, serão três dias de mutirão, das 7h às 19h, para imunizar os mais de 20 mil profissionais com cadastro de trabalho ativo que já receberam a primeira dose em janeiro.

Num espaço de 1.000 m² do Centro de Convenções Rebouças, localizado ao lado do complexo do HC, cerca de mil voluntários entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, médicos e outros profissionais atuam na segunda megaoperação promovida pela diretoria clínica e pela superintendência do hospital entre os dias 14 e 16.


"Recebemos um feedback positivo sobre a organização do primeiro mutirão, onde chegamos a vacinar cerca de mil pessoas por hora. Foi uma grande mobilização num momento histórico de esperança depois de um longo ano de 2020 cheio de desafios para os profissionais. O que pretendemos é garantir a imunização completa de todos que tomaram a primeira dose", afirma o presidente do conselho deliberativo do HC, professor Tarcísio Eloy Pessoa de Barros Filho.

O Hospital das Clínicas é o maior complexo hospitalar da América Latina, composto por oito institutos que atendem casos de alta complexidade em diversas especialidades, incluindo urgência e emergência no Pronto Socorro, e é também referência no atendimento da covid-19 no Estado de São Paulo. Ele conta com 456 leitos exclusivos para esse tipo de caso, sendo 200 de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 256 de enfermaria.

Fonte:R7