PM detém quatro por pesca irregular na Represa do Salto Grande

 



A Polícia Militar Ambiental deteve quatro homens por pesca irregular na Represa do Salto Grande, em Americana, neste final de semana. Foram apreendidos 42 quilos de pescados diversos e cada um dos indivíduos recebeu uma multa de R$ 1.846 por pesca irregular.

Barco foi apreendido pela polícia – Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

A 4ª Companhia de Polícia Ambiental foi acionada na tarde de sábado para atender à ocorrência, que se prolongou até a madrugada deste domingo. Após receber a denúncia, os policiais se deslocaram até a Represa do Salto Grande e flagraram quatro homens manuseando equipamentos.

Em função da proibição de pesca no local, eles foram questionados se tinham alguma autorização. Como nenhum deles apresentou documentação para liberar a prática, foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária), onde foram autuados.

Foram recolhidos o barco de pesca utilizado, motor de polpa, redes de pesca e tarrafas usadas na atividade ilícita. Os peixes também foram apreendidos e destinados para destruição.

Foram apreendidos 42 quilos de peixes – Foto: Polícia Militar Ambiental / Divulgação

O Estado de São Paulo está no período da Piracema, em que a pesca é proibida para respeitar o período de reprodução dos peixes. O período de defeso segue até 28 de fevereiro.

“A Policia Militar Ambiental trabalha na fiscalização de locais de pesca irregular, bem como na prevenção de atividades de pesca ilegal no período de Piracema, onde a extração de peixes impede a sua reprodução”, disse a corporação.


Fonte; O LIBERAL