Polícia Federal de Araraquara apreende quase 1 tonelada de maconha

 





A Polícia Federal de Araraquara  apreendeu, na madrugada dessa quinta-feira (18), 983 kg de maconha, em um caminhão. A droga foi trazida do Paraguai.

Segundo o apurado, por volta de 17h25 dessa quarta-feira (17), uma equipe da Polícia Militar realizava uma fiscalização de rotina em rodovia, no município de Itápolis, quando abordou um caminhão, devido ao mal estado de conservação do mesmo. Em entrevista ao motorista, que viajava sozinho e se demonstrou bastante nervoso, os policiais empreenderam busca minuciosa no caminhão, encontrando, na carroceria, sob o lastro, um fundo falso, onde estavam inseridos 1.628 “tijolos” de maconha, que pesaram 983 kg.

O motorista, após ser inquirido pelos PMs, informou que teria recebido o caminhão em Umuarama/PR, em um posto de gasolina, e que teria recebido a quantia de R$ 5 mil pelo transporte da droga até Campinas. Acrescentou ainda, que lhe foi informado que a droga teria sido trazida do Paraguai.

Mediante o ocorrido, foi dada voz de prisão ao condutor da droga, que foi conduzido junto do caminhão até a Delegacia de Polícia Federal de Araraquara, local onde foram apresentados à autoridade policial, que homologou a prisão e lavrou o flagrante.

Foto: Divulgação PF