Secretários estaduais, Regional Marco Vinholi e Jean Gorinchteyn, da Saúde, chegam no Hospital de Campanha

 




Secretários estaduais, Regional Marco Vinholi e Jean Gorinchteyn, da Saúde, chegam no Hospital de Campanha hoje 12 horas. Vão visitar a unidade e anunciar as ações do governo no apoio a pandemia, e ao enfrentamento as mutações do coronavírus, encontradas na cidade.

Nesta segunda -feira(15) 197 pacientes estão internados. Destes, 139 estão em enfermaria – 7  suspeitos e 132 confirmados. E 58 estão na UTI – 2 suspeitos e 56 confirmados. Do total de 197 internados, 160 são moradores de Araraquara e 37 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

 

Com relação às internações nos serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (públicos e privados), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 100% de leitos de enfermaria (novos leitos de enfermaria foram abertos em caráter de urgência) e 100% de UTI.

 

Hoje, a Santa Casa de Araraquara tem 18 pacientes internados com Covid-19, a Unidade de Retaguarda do Melhado tem 19 pacientes e o Hospital de Campanha tem 39 pacientes.

 

Foram notificados, até o momento, 148 óbitos decorrentes de Coronavírus.