Todos os 21 leitos para covid-19 que foram abertos esta semana estão totalmente ocupados

 





Abertura de mais 14 leitos Covid no PS Melhado; vamos totalizar 35
Nesta manhã o prefeito Edinho Silva acompanhou  de perto a instalação de novos leitos Covid no Pronto-Socorro do Melhado. Só nesta semana, já instalaram  21 . Na terça, dia 09, instalamos 15 e foram totalmente ocupados em horas. Imediatamente, fizeram a  chegar a 21, também, totalmente ocupados.
Toda essa ampliação não tem sido suficiente, mediante o alto número de positivados na cidade e que precisam de acompanhamento em leito hospitalar.
Edinho já está adquirindo os equipamentos e insumos necessários, como o oxigênio, para abertura de mais 14 leitos Covid para instalação na unidade. A Secretaria de Saúde e a Fungota estão empenhadas nessas compras e na contratação de equipes da linha de frente.
A cidade vive seu momento mais difícil durante a pandemia. Precisamos urgente da conscientização da população. Precisamos bloquear a circulação do vírus e isso só é possível se todos nós entendermos nosso papel coletivo nesta pandemia e evitarmos todo e qualquer tipo de aglomeração diz Edinho em suas redes sociais.
Os funcionários da saúde estão trabalhando incessantemente e exaustos, a Prefeitura está trabalhando muito também para garantir a assistência, garantindo leitos, insumos e ampliando consideravelmente a testagem da população. Mas, a luta tem que ser de todos.
Edinho faz um apelo ,  que cada uma de nós façamos nossa parte. Araraquara unida em defesa da vida.