Adolescente faz disparos com arma de chumbinho em escola.

 



Um adolescente de 13 anos fez disparos com uma arma de chumbinho na tarde desta segunda-feira (29), no Colégio Dom Bosco, em Americana. Ele foi detido há pouco pela Polícia Militar.

Segundo informações da PM, os disparos atingiram uma funcionária da escola, sem gravidade. O menor ainda portava uma faca, segundo a corporação. A ocorrência está em andamento.

O caso mobilizou policiais de Americana e do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da PM). Mesmo com isolamento do local, diversos moradores do entorno acompanham a movimentação policial.

O LIBERAL apurou que a arma usada pelo adolescente seria uma espingarda de pressão. Funcionários da escola teriam se escondido em salas do local, que foram isoladas pela polícia.

Relato de um funcionário diz que o adolescente teria atirado uma bomba caseira na sala da coordenação do colégio. A polícia ainda não confirmou a informação.

A escola tem funcionado com 35% da capacidade de atendimento de alunos atualmente, por conta da pandemia da Covid-19. O restante dos estudantes tem assistido às aulas de maneira virtual.


Fonte: O LIBERAL