Boi quer que Araraquara participe de Consórcio de Municípios para compra de vacinas

 



Em virtude das medidas adotadas pela Administração Pública Municipal no contexto de enfrentamento da pandemia da covid-19 e da necessidade de se evitar e restringir riscos, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluísio Boi (MDB), encaminhou ao Executivo, na manhã desta sexta-feira (5), a Indicação número 1047/2021, solicitando que a Secretaria Municipal de Justiça, Modernização e Relações Institucionais realize estudo para elaboração e encaminhamento ao Legislativo, de projeto de lei que possibilite o Município aderir ao consórcio para compra de vacinas contra a covid-19.

Essa medida se justifica, segundo Boi, já que a taxa de mortalidade se eleva hoje, entre toda a população e não apenas em grupos de risco. Sem falar que foram identificadas no Município de Araraquara, nas últimas semanas, cepas variantes, na ordem de mais de 90% das amostras analisadas. “Estamos vivendo na iminência do um colapso geral nas redes pública e privada da Saúde de Araraquara ante o aumento do número de contaminados que demandam intervenção hospitalar. Por isso, estamos nos mobilizando para a possibilidade de compra da vacina”, frisou Boi.

Para o parlamentar, uma grande esperança está depositada no Consórcio de Municípios para aquisição de vacinas, grupo que já conta com o interesse de mais de mil prefeituras. É importante ressaltar também que é fundamental a participação dos empresários de nosso Município e da iniciativa privada em geral na aquisição dos imunizantes.

 “É urgente, e temos que unir forças para salvar vidas. A intenção é viabilizar todas as possibilidades e estarmos com a legislação pronta e adequada, já que para Araraquara poder participar desse grupo de cidades temos que ter uma lei aprovada na Câmara Municipal”, encerrou o presidente do Legislativo.