Cão é salvo e volta para casa após cair em buraco de 10 metros de profundidade

 



Um cachorro foi resgatado na manhã da última quinta-feira (11) após cair em um buraco com aproximadamente 10 metros de profundidade. O acidente aconteceu em Chapecó, na região oeste do estado de Santa Catarina.

Assim que percebeu o que havia acontecido, a família do animal, que mora no bairro Eldorado, acionou o Corpo de Bombeiros, que enviou uma equipe ao local para resgatar o cão.

Uma escada e uma corda foram usadas pelos militares para amarrar o cachorro e trazê-lo de volta à superfície. Preocupada, a tutora do cão, Daiane Fátima Otowicz, de 24 anos, aguardava o final do resgate para levar o cachorro de volta para casa.

Apesar da queda, Black, como é chamado o cachorro de porte pequeno, não sofreu ferimentos e foi devolvido à tutora em segurança após o susto. A família mora ao lado do terreno onde o acidente aconteceu e já viu um caso semelhante acontecer com um gato que vive na casa. Frajola, tutelado por Daiane, também foi salvo pelo Corpo de Bombeiros após a mãe da jovem se machucar ao tentar salvar o gato por conta própria.

Frajola e Black, no entanto, não foram os únicos animais que se acidentaram no terreno. Os bombeiros relataram que acidentes envolvendo cães e gatos são frequentes no local por conta de uma obra abandonada com três buracos profundos.

Fonte:anda