Com novos respiradores, Araraquara amplia leitos de UTI

 




O prefeito Edinho e as equipes da Secretaria de Saúde e da Fungota receberam nesta segunda-feira (15), no Hospital da Solidariedade, mais 24 respiradores para o enfrentamento da pandemia da Covid-19. Esses equipamentos estão sendo instalados nos novos leitos de UTI que estão sendo abertos no município.

Os respiradores foram enviados pelo Ministério da Saúde após emenda parlamentar do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), que esteve representado na entrega pelo seu assessor parlamentar Alexandre Serafim.

Dos 24 respiradores, nove deles são para instalação em leitos de UTI no hospital de campanha e 15 são de transporte de pacientes (para utilização em ambulâncias ou nas UPAs, no pronto-atendimento).

“Agradeço muito ao Alexandre e ao deputado Motta por terem nos socorrido. É momento de unirmos forças. Não interessa cor partidária, sigla, bandeira política. O que interessa é estarmos todos juntos lutando por Araraquara e região. Esses respiradores vão se tornar leitos de UTI. Se continuarmos firmes no isolamento social e Araraquara tiver folga de leitos, a região também vai utilizar”, disse Edinho.

“Foi um compromisso que o deputado assumiu com o Edinho ainda em fevereiro. O deputado falou com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e ontem o ministério nos ligou pela manhã para avisar que os respiradores chegariam. Agora é uma realidade”, afirmou Alexandre Serafim, assessor de Motta.

A secretária de Saúde, Eliana Honain, a diretora técnica da Fungota, Emanuelle Laurenti, e a equipe do Hospital da Solidariedade acompanharam a chegada dos respiradores.