Fiocruz recebe insumos para mais 12 milhões de doses de vacina

 



A Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) recebeu no início da manhã deste domingo (28) duas novas remessas de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) da China para a produção da vacina contra a covid-19. O material é suficiente para fabricar cerca de 12 milhões de doses da vacina de Oxford / AstraZeneca.

A carga deveria ter chegado no sábado (27), mas houve um atraso na conexão do voo em Luxemburgo. O avião trazendo os insumos pousou no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, o Galeão, por volta das 6h40 deste domingo.

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) já tinha recebido na última quinta-feira (25) insumos para a produção de 6 milhões de doses da vacina. Ainda está prevista a chegada de uma nova carga para a fabricação de cinco milhões de doses nesta semana.

Em nota, a Fiocruz informou que os quatro lotes de Ingrediente Farmacêutico Ativo serão suficientes para as entregas de vacinas ao Ministério da Saúde programadas para abril e parte do que está previsto para maio.

Fonte:R7