Mãe do Padre Fábio de Melo está intubada com covid-19

 



O Padre Fábio de Melo revelou que sua mãe, Ana Maria, foi entubada na UTI em função de complicações da covid-19. Ela segue em observação desde o dia 15 de março. "A minha mãe continua em sua luta, bravamente. Resistindo, suportando. Ela precisou entrar na respiração artificial", contou Fábio de Melo nas redes sociais. "No primeiro momento isso me desolou muito. Parece que a gente encara isso como uma sentença de morte. Mas não. Hoje, mais lúcido, mais tranquilo, eu sei que é o melhor para ela."

Segundo ele, os médicos disseram que esse procedimento faz com que o organismo descanse para que ela possa ter mais forças para se recuperar contra a inflamação nos pulmões. "Os médicos disseram que estão muito confiantes, nós também", ele prosseguiu. "E eu gostaria de viver este momento do mesmo jeito que a minha mãe sempre viveu todas as dificuldades que ela passou: entregando tudo nas mãos de Deus e confiando nele."

Apesar da situação difícil, o religioso comenta que segue em paz. "Deus me disse: 'Meu filho, alegre-se. O que você está podendo fazer por sua mãe muitos filhos não podem'. E isso está me consolando. Saber que ela está sendo bem cuidada, que nós estamos dando a ela a oportunidade de sair disso."

Na última quinta-feira (18) o padre já afirmava que o estado de saúde de sua mãe havia piorado, e que ela havia sido transferida para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Ela foi infectada pelo vírus da covid-19 dias antes de tomar a primeira dose da vacina, em 4 de março. "Meus queridos amigos, muitas pessoas estão me pedindo notícias de minha mãe", escreveu Fábio de Melo. "Ontem [17], no final da tarde, ela teve um mal-estar súbito. A dificuldade para respirar fez com que aumentassem o volume de oxigênio."

Ele disse ainda que é provável que "o quadro tenha sido provocado por alguma condição cardíaca". "Ela continua feliz, disposta, gentil e grata", concluiu. "Nela não há nenhum vestígio de rancor, mágoa com a doença. Tenho tentado fazer o mesmo."


Fonte:cartaodevisita